Encontrou uma passagem aérea barata no site, mas ficou com um pé atrás em relação ao preço e agora está em dúvida se a 123 Milhas é confiável? Muitas pessoas têm essa mesma dúvida e é exatamente por isso que decidimos pesquisar e te apresentar um pouco mais sobre essa empresa!
Com a promessa de vender passagens mais baratas, com descontos de até 50% em relação aos concorrentes, gerou muito interesse ao dar um passo a mais. É por isso que estou escrevendo este artigo como um guia para compartilhar todas as informações que encontrei sobre a 123 Milhas, para que você avalie se vale a pena comprar depois de ler este artigo.
Poucas informações estão disponíveis sobre a história da Mile 123 e os fundadores da empresa. Mas em minha pesquisa, descobri que parece ter sido fundada por dois irmãos, e suas famílias parecem ter fazendas de café em Minas Gerais.
A 123 Milhas é uma empresa relativamente nova no mercado brasileiro, fundada na cidade de Belo Horizonte em 2017.
Veja quais são as milhas aéreas!
A 123 Milhas utiliza um modelo muito parecido com seu maior concorrente, MaxMilhas, que está no mercado há anos e mais informações sobre a empresa estão disponíveis na internet.
O que são 123 milhas? É uma agência de viagens?
Embora esta empresa tenha até as características de uma agência de viagens, é uma empresa de tecnologia! Eles funcionam como intermediários para comprar e vender milhas aéreas para os clientes. Para completar esse intermediário, eles têm outra empresa, a Hot Milhas, para clientes que querem vender milhas.
Depois de comprar milhas dos clientes, eles usam a plataforma 123 Milhas para oferecer voos para outras pessoas que desejam comprar passagens mais baratas.
Basicamente, eles são uma empresa de tecnologia que intermedia a compra e venda de milhas aéreas!
Como funciona a 123 milhas?
A empresa oferece várias promoções de passagens aéreas ou pacotes de viagem em seu site a preços mais baixos do que os concorrentes e emite passagens diretamente no programa de milhagem após a compra do cliente.
Os principais programas de milhagem que utilizam para emitir bilhetes são:
- Smiles
- Latam Pass
- tudo Azul
Com isso, emite múltiplos bilhetes utilizando milhas de clientes que vendem milhas pelo site HotMilhas, que faz parte do grupo.
Além da venda de passagens aéreas, a empresa oferece aos clientes:
- voo flexível
- Pacotes de viagem flexíveis
- Reserve um hotel
- seguro de viagem
- aluguel de carros
Ao pesquisar no site do 123 Milhas, você notará que o valor é exibido em reais ao invés de pontos. Isso porque há um cálculo por trás do sistema que sempre venderá a passagem pelo maior valor que a empresa pagar pelas milhas.
É aqui que o “segredo” dos ingressos é mais barato que outros sites, e onde eles dão lucro.
Mas como o 123 Milhas ganha dinheiro?
A empresa utiliza uma variedade de algoritmos para comprar milhas que são sempre mais baratas do que o valor necessário para emitir uma passagem. Assim, por exemplo, poderia pagar R$ 500,00 por 20.000 pontos para um cliente que queira vender milhas. E use esses 20.000 pontos para faturar outros clientes por ingressos de 600,00 reais. Neste exemplo, a empresa tem um lucro de 100,00 reais.
Além disso, oferece aos clientes que vendem milhas um prazo de pagamento de até 45 dias, para que tenham tempo de emitir uma passagem sem precisar pagar do próprio bolso.
123 milhas é realmente segura?
Para uma empresa como a 123 Milhas que é considerada um proxy online, observei especificamente quatro fatores que a tornam considerada segura, são eles:
- protocolo HTTPS
- Certificado de segurança de pagamento
- Dados cadastrais e associações a que a empresa pertence
- CNPJ ativo