Pular para o conteúdo
Início » QUAL A MELHOR CIDADE PARA FICAR NA GRÉCIA?

QUAL A MELHOR CIDADE PARA FICAR NA GRÉCIA?

    Praias paradisíacas, cidade que fica em um vulcão, paisagens de tirar o fôlego, e ilhas… muitas ilhas. Tudo isso está localizado na Grécia, um país cheio de beleza e mistérios no continente Europeu. Foi lá que nasceu a democracia e a pizza (exatamente, não foi na Itália), e é onde hoje muito turistas ainda ficam admirados com a sua beleza e exuberância. Agora, quer saber onde ficar e qual cidade é mais adequada ao seu passeio? Então confira nesse post.

     

    1) Zakynthos – Navagio Beach

     

    Esta praia na ilha de Zakynthos é o epítome da beleza de tirar o fôlego das praias gregas. A água é tão intensamente azul que parece fosforescente. As pessoas que não foram lá ficaram de boca cheia dizendo que as fotos são todas psd. Afinal, água dessa cor não pode existir na natureza. Mas no local, qualquer um pode verificar in loco que as obras da natureza absolutamente não precisam de recursos científicos e tecnológicos para exalar seu charme. Confie em mim, é verdade. Ficamos no Doras Hotel e foi uma ótima opção por um preço bem acessível. Agora, se você quiser ficar em aula, recomendamos o Ionian Hill Hotel ou o Lesant Blu Exclusive Beach.

     

     

    2) Santorini

     

    Santorini é um museu que abriga obras de arte de dois artistas. O principal trabalho da natureza é uma lagoa de água salgada (caldeira) formada por uma erupção vulcânica que outrora desmoronou em parte da ilha. A cor é tão penetrante e intensa que, para mim, a tradução do azul pode ser feita na imagem: água na caldeira. O segundo artista a ter trabalho neste museu é um humano. A imaculada casa branca, os lençóis mais brancos que invejam os melhores hotéis cinco estrelas e o teto pintado de azul para se misturar com a cor da água, seriam uma peça digna de Picasso. Agora imagine essas casinhas penduradas em um penhasco de 300 metros de altura, admirando o mar à sua frente. Esta é uma pintura de paisagem de Van Gogh. Ficamos no Holiday Beach Resort e foi uma ótima escolha por um preço bem acessível. Agora, se você quiser continuar sua aula e ter uma piscina infinita à beira da caldeira, recomendamos o Katikies Hotel. Isso é incrível.

     

     

    3) Meteora

     

    Apesar da beleza única das praias gregas, o turismo grego não vive apenas nas praias. Ainda pouco conhecidos dos brasileiros, os mosteiros de Meteora são pontos turísticos únicos no mundo. As montanhas megalíticas, esculpidas pelo vento e pela água ao longo de 60 milhões de anos, assumem formas esguias como dedos apontando para o céu. Além desses cumes, o mosteiro ortodoxo tem uma impressionante obra de arte que só recentemente foi acessível por cordas ou redes, e você terá um lugar que ficará na sua memória para sempre. Ficamos no Sisters Toti, uma ótima opção por um preço bem acessível. Agora, se você quiser continuar com as aulas, recomendamos Grand Meteora Hotel ou Amalia Hotel Kalambaka.

     

     

    4) Kefalonia

     

    Esta é outra ilha que nos deixou atordoados. Assim como Zakynthos aqui, também há uma praia com águas azuis fosforescentes que é Myrthos. Vá para a praia de carro, ao contrário de Navagio, você só pode chegar lá de barco. Nem Myrthos tem um navio encalhado em sua fina areia branca, nem os penhascos que o separam do mundo como seu irmão gêmeo. Portanto, embora tenha a mesma estética, não achamos que tenha o mesmo charme que seus vizinhos em Zakynthos. Para compensar isso, Kefalonia nos oferece a maravilha inigualável das Cavernas Melissani. Uma caverna cheia da água mais límpida que se possa imaginar, torna-se ainda mais transparente quando o sol incide diretamente sobre ela. Surpreendentemente, você pode navegar nele. Na dúvida, visite as duas ilhas. São colírios e não possuem contraindicações. Existem muitas opções de acomodação em Cefalônia. Selecionamos alguns hotéis de grande valor para nossos leitores em Kefalonia Hotels, mas se você quiser continuar suas aulas, recomendamos o magnífico Hotel Ainos.

     

     

    5) Atenas

     

    Vale a pena visitar Atenas, pois é o berço da democracia, mas quem pensa que esta cidade é apenas isso está errado. Muitas outras atrações tornam este local imperdível. Destacamos o Parthenon, apesar de não ser fã de museus, adoro o seu museu arqueológico. Também tem o Museu da Acrópole, onde fica a própria Acrópole: o já mencionado Parthenon, o Templo de Herodes, Eriction com suas belas cariátides, Propylea and Die, a porta de entrada para o Teatro Acrópole Onessos. Mesmo em Atenas, você pode ver as enormes colunas do Templo de Zeus Olímpico, o Parlamento, a interessante Troca da Guarda e o Estádio Olímpico, construído inteiramente em mármore, construído em 566 aC. E usado para os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em 1896. Há atrações para todos os gostos. Se prefere a privacidade do seu apartamento, recomendamos os Athehenian Modern Apartments. Se optar por um hotel, o Hotel Lozenge é sem dúvida a melhor escolha da Grécia.

     

     

    6) Mykonos

     

    Apesar de suas praias paradisíacas, Mykonos é conhecida por suas raves e festas que duram a noite toda de segunda a segunda. Só para você ter uma ideia, essa ilha pode se chamar Ibiza na Grécia. Muitas celebridades e jatos do mundo têm casas de férias lá. Mesmo em um dia ensolarado, às nove da manhã, os mais desinformados estranharão uma praia vazia. Os primeiros banhistas chegaram por volta do meio-dia, ainda parecendo uma ressaca da noite anterior. Não demorou muito para que a música alta começasse e depois de alguns minutos todos estavam dançando nas mesas do bar da Grécia. Isso continuou até o anoitecer, quando a festa saiu da praia e invadiu dezenas de casas noturnas da ilha. Mykonos também é conhecido como GLBT Paradise. Uma boa opção para se hospedar é o Paradise View Hotel (3 estrelas). Se procura um hotel de 4 estrelas, a nossa recomendação é o En Lefko Hotel.

     

     

    7) Creta

     

    A maior ilha da Grécia, quase tão longa quanto a Sardenha, é o berço de Zeus, o pai dos deuses. Uma das maiores lendas gregas também nasceu em Creta. A lenda do Minotauro, meio touro, meio humano. Acredita-se que o labirinto em que o Minotauro estava preso era na verdade o Palácio de Cnossos, cujas ruínas ainda revelam sua complexa arquitetura labiríntica. Ainda existem vários sítios arqueológicos na ilha, as belas praias de Efalonisi, Falasarna e Balos, além de caminhadas pelas Gargantas Samaritanas. Uma boa opção econômica para se hospedar na Grécia é Horizon Beach (3 estrelas). Se procura um hotel de 4 estrelas, a nossa recomendação é o Alcanea Boutique Hotel.

     

     

     

     

     

    Autor

    0