Pular para o conteúdo
Início » CIDADES PARA VOCÊ TRABALHAR FORA DO BRASIL

CIDADES PARA VOCÊ TRABALHAR FORA DO BRASIL

Você já pensou em ser pago para morar em algum lugar e trabalhar fora do Brasil? E se este lugar for um novo país? Parece bom demais para ser verdade, mas existe!  Muitas cidades ao redor do mundo incentivam os estrangeiros a se tornarem seus residentes e trabalhar fora do Brasil, porque possuem estruturas para acomodar mais pessoas. Quanto mais gente no local, mais ele se desenvolve, então esse investimento compensa e afeta toda a região.

 

Já pensou em se mudar do Brasil? Então, conheça as cidades que te pagam para morar e planejar! Que tal passar uma temporada no exterior, aprender um novo idioma, conhecer uma nova cultura e, o mais importante, voltar com os bolsos cheios?

Preparamos uma lista especial de cidades fascinantes que vão fazer você querer fazer as malas agora. Confira agora!

 

  • OTTENSTEIN – ALEMANHA

 

As cidades alemãs são um charme por si só, e se você sonha em morar lá com sua família, saiba que uma pequena comunidade na Saxônia chamada Ottenstein está combatendo o declínio de seus habitantes com incentivos habitacionais, que estão se mudando aos poucos para cidades maiores ou apenas envelhecendo .

 

Quando viu que a única escola primária da comunidade estava prestes a fechar por falta de alunos, tentou tomar uma decisão difícil. Diante dessa situação, decidiu-se incentivar os novos moradores a doar terrenos no valor de 10.000 euros (aproximadamente 50.000.000 reais) para famílias com crianças para que possam vir morar em Ottenstein, o que seria uma boa escolha.

 

  • MISHIMA – JAPÃO

 

A cidade só é acessível por balsa, então como você pode imaginar a população é pequena. Atualmente, as três ilhas têm uma população de menos de 500 pessoas, mas para mudar isso, o governo local implementou um programa que paga até US $900 em despesas de viagem, mensalidades e custeia o parto da família e os custos de educação dos filhos. Excelente para quem quer trabalhar fora do Brasil.

Então vale a pena analisar, né? !

 

  • TRISTAN DA CUNHA – REINO UNIDO 

 

Imagine que experiência única seria viver na ilha habitada mais remota do mundo? Se a sua escolha for Tristão da Cunha, é isso que vai acontecer. O local paga £ 25.000 (libras)  por ano para aqueles que optam por seus menos de 300 residentes e fornece transporte e moradia. Então, você está disposto a correr o risco?

 

  • MANITOBA – CANADÁ

 

Outra cidade que busca atrair novos moradores para sua região, Manitoba oferece incentivos empresariais onde o dinheiro recebido pelos novos moradores deve ser usado para desenvolver novos negócios. Essa estratégia é utilizada para atrair pessoas e também contribuir para o desenvolvimento da cidade.

O valor chega a US$ 24.900. Nada mal, né?

 

  • ALASKA – ESTADOS UNIDOS

 

Já pensou em morar na América? Então essa pode ser uma ótima oportunidade! A cidade do Alasca criou um programa para incentivar pessoas de todo o mundo a se tornarem residentes da área. Mas antes de comprar a passagem, esteja preparado: no inverno, a temperatura pode chegar a -30 graus. Você se atreve a trabalhar fora do Brasil?

 

  • DETROIT – ESTADOS UNIDOS

 

Outra cidade que paga para viver, Detroit perdeu uma parcela significativa de sua população devido à crise financeira e hoje tenta atrair novos moradores para se reconstruir.

 

As cidades dos EUA oferecem incentivos de US $2.500 no primeiro ano e US $1.000 no segundo. Também é possível fazer um empréstimo de US $20.000 para comprar uma casa, onde o governo local realmente quer que as pessoas que moram lá permaneçam na cidade por muito tempo.

 

  • SASKATCHEWAN – CANADÁ 

 

Tirando a dificuldade inicial de aprender a pronunciar o nome da cidade, mudar para Saskatchewan só tem vantagens!

Em suma, o governo local oferece € 13 mil para os recém formados que desejam se mudar para lá. Além dessa condição, é preciso também falar inglês fluentemente e ficar na cidade por 7 anos.

 

  • CANDELA – ITÁLIA

 

Outra grande oportunidade para trabalhar fora do Brasil e conhecer uma nova cultura e se tornar residente de outro país, a cidade italiana de Candela introduziu incentivos financeiros para compensar os jovens por deixar o local. Mas para fazer essa mudança radical, você precisa conseguir um emprego na área e depois alugar ou comprar uma casa. Desta forma, é possível receber entre 800 e 2.000 euros.

 

Conselhos para as cidades

É claro que essa mudança requer muita preparação, mas lembre-se de que você precisa saber o máximo possível sobre sua nova cidade antes de se mudar. As culturas de muitas partes do mundo são muito diferentes das nossas, hábitos, dieta, clima, etc.

Também é importante observar os incentivos econômicos oferecidos pelas cidades, muitas com prazos ou contrapartidas específicas. Então, preste atenção em todos os detalhes antes de tomar uma decisão tão importante, ok?

 

 

0