CULTURAS E PAÍSES QUE NÃO PERMITEM BEBIDA ALCÓOLICA
Embora o álcool seja permitido na maioria dos países e até incentivado a aumentar os impostos, alguns países o proíbem na maioria dos casos por motivos religiosos. Nesta lista, conheça 13 dos países que retiraram total ou parcialmente o álcool das prateleiras de bares e supermercados.
Afeganistão
O parlamento do Afeganistão aprovou leis que punem severamente os bebedores. Quem for traficado ou consumido será multado, preso e receberá até 60 chicotadas.
Bangladesh
O álcool é estritamente proibido em Bangladesh devido à maioria da população seguir o Islã. Mas para os não-muçulmanos que vivem lá, não há restrições ao álcool.
Brunei
Brunei proíbe a venda de álcool e o consumo de bebidas alcoólicas em público. No entanto, os não-muçulmanos podem trazer uma quantidade limitada de álcool para o país para consumo próprio em casa.
Índia
Em alguns estados da Índia, como Gujarat, Kerala, Manipur, Mizoram, Negaland e Lakshadweep, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas são totalmente proibidos.
Vontade
No Irã, apenas cerveja sem álcool é permitida, e a campanha do governo iraniano contra o consumo de refrigerantes à base de cola aumentou o consumo de cerveja sem álcool.
Líbia
O álcool é oficialmente proibido na Líbia, mas está disponível no mercado negro. Mas quem for pego portando ou traficando bebidas alcoólicas enfrentará penalidades severas.
Leia também:
Conheça Praga e todas as suas curiosidades
Veja os melhores motivos para conhecer Portugal
Um roteiro em Budapeste: Saiba o que fazer em 5 dias
Mauritânia
O álcool é proibido na Mauritânia devido à maioria da população seguir o Islã. No entanto, em muitos bares e hotéis, o álcool pode ser comprado.
Paquistão
O álcool foi proibido no Paquistão em 1977. No entanto, não há proibição de bebidas alcoólicas, lojas de vinhos legalmente licenciadas e contrabandistas operando livremente no país são comuns.
Sharjah, Emirados Árabes Unidos
Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, é proibida a venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas. No entanto, os indivíduos estão isentos da restrição de álcool se consumirem álcool em sua própria casa sob uma licença especial.
Arábia Saudita
O álcool é totalmente proibido na Arábia Saudita devido à sua interpretação do Alcorão. Meca na Arábia Saudita é o lugar sagrado do Islã.
Sudão
Como o Islã é a religião oficial do Sudão, todas as bebidas alcoólicas são proibidas. Embora beber álcool seja definitivamente ilegal, a cerveja local é permitida. Se um indivíduo for encontrado em posse de bebidas alcoólicas, ele pode ser punido religiosamente.
Kuwait
No Kuwait, a proibição do consumo de álcool de todas as religiões remonta a 1964. Isso ocorre após uma série de mortes em acidentes de trânsito em que o motorista estava sob efeito de álcool. No entanto, aqueles que conseguiram trazer a bebida para o país continuam a tomá-la em suas próprias casas.
Iêmen
Ao contrário da Arábia Saudita, onde a polícia religiosa respeita a proibição islâmica do álcool, no Iêmen as pessoas podem beber em casa. Mas os cidadãos não podem ficar bêbados na rua, nem podem ficar bêbados em público. Quem for pego vai direto para a cadeia.
Você acaba de conhecer as Culturas e países que não permitem bebida alcóolica, agora você escolhe seu destino, se gostar de tomar umas “biritas” não recomendamos esses países pra você, visto que a pena para esse tipo de crime (segundo suas leis) é bem rigorosa. Mas se isso não for um problema pra você, recomendamos MUITO esses destinos, pois a cultura desses lugares é muito rica e antiga. Faça sua escolha e boa viagem!