Pular para o conteúdo
Início » CARTAGENA: ONDE FICAR, O QUE FAZER, QUANDO IR

CARTAGENA: ONDE FICAR, O QUE FAZER, QUANDO IR

Cartagena das Índias, ou Cartagena, é uma cidade na costa atlântica da Colômbia que aparece nas notícias políticas internacionais de tempos em tempos por abrigar o 25º Estado Ibero-Americano A cúpula pode ter encerrado um processo histórico de paz de 52 anos em guerra com as FARC e rendeu ao presidente Juan Manuel Santos o mais recente Prêmio Nobel da Paz.

Mas antes dele houve um Prêmio Nobel associado a Cartagena. O renomado jornalista e escritor colombiano Gabriel García Márquez ganhou o Prêmio Literário em 1982.

Marques, autor do clássico literário de fantasia realista latino-americana “Cem Anos de Solidão”, vive há muitos anos em Cartagena, cidade que inspirou dois de seus livros: “Ninguém Write ao Coronel”, 1961 e “El Amor en los Tiempos del Cólera (Amor nos Tempos do Cólera)”, 1985.

Neste artigo você terá mais informações sobre turismo e tudo sobre Cartagena!

ANTES DE IR PARA CARTAGENA:

A febre amarela ainda circula por Cartagena. Proteja-se vacinando-se pelo menos 15 dias antes da partida e traga seu Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Para brasileiros, não é necessário visto, apenas um documento de identidade ou passaporte válido. A Colômbia é um dos países que não exige passaporte.

Pegue dólares. Não considere trocar reais por pesos colombianos, pois você falhará na conversão. Para mais informações sobre documentos, consulte a Embaixada da Colômbia no Brasil.

QUANDO VIAJAR PARA CARTAGENA? 

A temperatura oscila entre 23° e 31° ao longo do ano, e a umidade relativa do ar permanece constante em 80%. Normalmente um clima tropical quente, as estações variam apenas em chuvas.

Quente e seco de dezembro a abril (máximo de 6 dias de chuva), quente e úmido de maio a novembro (mínimo de 90 dias de chuva). O mês mais chuvoso é outubro.

COMO CHEGAR EM CARTAGENA? 

Não há voos diretos para Cartagena de nenhuma cidade do Brasil, portanto, as escalas na capital do país, Bogotá, Lima, Peru ou Cidade do Panamá são obrigatórias, com um total de 7 horas no ar e em terra. Se você é aventureiro e quer vivenciar as emoções que dois repórteres da Rede Globo viveram recentemente (www.comosera.com), prepare-se para filmar.

De São Paulo, siga pela BR 174 por 7.305 km. Esta emoção consumirá cerca de 99 horas de condução, mas será certamente memorável. Se necessário, veja como alugar um carro na Colômbia.

ONDE FICAR EM CARTAGENA? 

Sobre Cartagena Santa Clara Hotel Cartagena 

Um táxi irá levá-lo do aeroporto ao centro histórico da cidade. É melhor ficar em um hotel, pousada ou pousada no centro histórico, cercado por uma muralha de 13 quilômetros construída no século XVI para proteger a cidade de piratas e corsários.

COMO CONHECER TUDO POR LÁ?

O perímetro da muralha permite passeios noturnos românticos a pé, de bicicleta ou de carruagem a partir da Praça Colchez. Portanto, é seguro andar ao longo do “telefone” dia ou noite. Não deixe de conferir nosso post sobre atrações turísticas de Cartagena.

“Chivas” são caminhões antiquados, coloridos e sem janelas, adequados para o transporte de turistas. A tempestuosa e interminável “Rumba” é o símbolo da cidade. Visitar monumentos fora das muralhas da cidade como o Convento La Popa e o Castillo são uma boa opção, especialmente devido às poucas opções de transporte público.

Eles fazem passeios noturnos pela cidade que visitam destilarias de rum e salas de concerto, onde você pode ouvir e dançar os sons legítimos da rumba caribenha. Ou seja, uma viagem com muita diversão.

Espero que informações repassadas nesse post tenham ajudado você a viajar para Cartagena com mais segurança.

0