Pular para o conteúdo
Início » COMO ALUGAR UM CARRO NO EXTERIOR

COMO ALUGAR UM CARRO NO EXTERIOR

    A mobilidade é um dos pontos mais importantes que precisamos ter em mente ao planejar uma viagem, seja alugar um carro no exterior ou andar de transporte público, afinal, ninguém quer refazer todo o roteiro porque esqueceu de comprar a passagem com antecedência ou perdeu o horário do único ônibus para aquela cidade charmosa que você quer visitar. Nas viagens internacionais, essa preocupação deve ser maior. Por isso, pode ser bom conhecer as regras para alugar um carro no exterior – no Brasil, basta fazer uma busca no KAYAK e chegar na locadora com sua CNH.

     

    Nas excursões, o transporte público é frequentemente usado e muitas vezes há rotas para as principais atrações turísticas. No entanto, as coisas mudam se a viagem for mais longa e envolver áreas interiores ou costeiras. Nesse caso, alugar um carro costuma ser pelo conforto e praticidade de ter um carro.

     

    Se você acha que essa opção é a mais adequada para o seu plano, é importante saber que as regras para dirigir no exterior e retirar seu carro em uma locadora podem variar significativamente. Para tornar esse processo menos trabalhoso, separamos algumas informações abaixo. Dê uma olhada:

     

    Como alugar um carro no exterior

    1. Documentação para alugar um carro no exterior 

    Boa notícia para quem quer alugar um carro no exterior: nossa CNH é aceita em vários países, como Austrália, Canadá, EUA (exceto San Diego), Suíça e Portugal. Portanto, se você estiver viajando pela América do Sul ou o seu passaporte quando for viajar para outros países, basta apresentar junto com o seu documento de identidade e a parte burocrática está resolvida.

     

    Em países onde a carteira de habilitação não é válida, como Itália e Grécia, é preciso ir até a unidade do Detran de sua cidade para emitir uma carteira de habilitação internacional (a famosa PID), que nada mais é do que um documento traduzido para sete idiomas. . Disponível em mais de 100 países. A taxa para emissão da certificação varia de acordo com o estado do Brasil (por exemplo, no Rio Grande do Sul custa R$ 63,99, em São Paulo custa R$ 330,99) e tem validade de três anos. Você pode encontrar mais detalhes sobre os PIDs no link Detran/SP.

     

    2. Idade

    Embora 18 anos seja a idade mínima para dirigir na maioria dos países, o aluguel de carros geralmente está disponível apenas para maiores de 21 anos. Possivelmente mais jovem do que essa idade e obter um carro, mas provavelmente há uma taxa extra ao alugar um carro.

     

    3. Contrato

    Muito cuidado deve ser tomado ao alugar um carro no exterior. Além de perceber que o valor a ser pago é exatamente o que foi acordado no início da negociação, outra dica de ouro é verificar se o contrato também contempla aspectos que podem acarretar custos adicionais na contrapartida, como quilometragem (se o pacote no contrato é limitado ou gratuito) Ou o nível de gás no tanque para saber se você deve encher o carro antes da entrega, ou se isso está coberto.

     

    Ao retirar o carro, inspecione-o cuidadosamente, verificando se há arranhões ou rachaduras não especificadas no contrato, e tire uma foto do carro que ainda está na loja. Se você encontrar algo, mostre ao agente que está ajudando você a pagar o aluguel e peça que o descumprimento seja escrito no contrato para que você não corra o risco de pagar por perdas que não causou.

     

    4. Devolução

    É possível retirar o carro em uma cidade e deixá-lo em outra, mas geralmente a instalação cobra a conhecida sobretaxa de contrato, conhecida como “taxa de devolução”. Então vale a pena conversar com alguém que te ajude a deixar isso claro.

     

    5. Seguro de carro no exterior

    Assim como o seguro saúde, contratar um pacote que o proteja em caso de acidente é fundamental para não comprometer suas finanças. Ao fechar um pacote, idealmente compre um pacote que cubra colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros. No entanto, se você estiver com um orçamento apertado, priorize a isenção de danos por colisão (CDW), pois os solavancos e amassados ​​são geralmente as “falhas” mais comuns na vida dos viajantes de aluguel de carros.

     

    6. Pagamento

    Para quem quer alugar um carro no exterior, não pode esquecer de alguns detalhes na hora de abrir a carteira. A primeira medida é preparar um cartão internacional, pois os nacionais não poderão processar as reservas, mesmo que ainda seja feito no Brasil. Definir um bom limite é importante porque as locadoras costumam colocar uma parte do valor como caução em caso de acidente ou atraso. Verifique com a locadora que você está pesquisando sobre o valor que elas normalmente retêm.

     

    7. Locadora

    Aqui não tem segredo: é buscar a marca com melhor custo-benefício. Assim como nas passagens aéreas, quanto mais cedo você concluir a transação, maiores serão suas chances de pagar um preço mais amigável.

     

    Pesquisar é fácil: basta digitar uma pesquisa no KAYAK e nosso sistema analisará centenas de sites de aluguel de carros para você, esteja você alugando um carro no exterior ou reservando um carro no país. Pode configurar a pesquisa por “mesmo local” se pretender entregar o carro onde o recolheu, ou “outro local” se pretender levantar numa cidade e devolvê-lo noutra. Além disso, você pode ver as locadoras no mapa ou filtrar as várias opções disponíveis no KAYAK: cancelamento grátis, política de combustível justa, quilometragem ilimitada… viagens.

    Autor

    0