Pular para o conteúdo
Início » FIQUE OFF: DICAS DE LUGARES PARA VOCÊ FUGIR DA CORRERIA E SE CONECTAR COM A NATUREZA

FIQUE OFF: DICAS DE LUGARES PARA VOCÊ FUGIR DA CORRERIA E SE CONECTAR COM A NATUREZA

    De norte a sul, o Brasil oferece diversos destinos de ecoturismo que permitem vivenciar aventuras e conectar-se com a rica e abundante natureza do país.

    As viagens após o isolamento certamente serão mais curtas, menos urbanas e mais próximas da natureza. Além disso, a alta demanda por hotéis ou pousadas com protocolos de segurança e higiene mais rígidos serão mais buscados pelos viajantes.

    Por isso, selecionamos alguns destinos para se conectar com a natureza assim que conseguir viajar com segurança. Confira!

     

    • Ibitipoca – Minas Gerais

     

     

    Conceição de Ibitipoca é uma pequena vila, mas rica em beleza. Está localizado em Minas Gerais, mais precisamente no sul do estado, bem próximo ao Rio de Janeiro e também a algumas cidades do estado de São Paulo.

     

    Natureza, paisagens de tirar o fôlego e mirantes de tirar o fôlego assim é Ibitipoca ou mais precisamente Conceição de Ibitipoca, uma cidade mineira que ganhou fama e recebe cada vez mais visitantes a cada ano.

    E não é à toa: o lugar é como um cenário cinematográfico e tem uma singularidade difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo.

     

    • Porto de Galinhas – Pernambuco

     

     

    Porto de galinhas é considerada uma das melhores praias do Pau-Brasil, frequentada por surfistas e turistas de diversos países. No entanto, justamente pelo grande número de visitantes aos famosos corais e recifes da região, a região passou a ter mais controle sobre o horário das visitas.

     

    Segundo o Ministério do Turismo, Porto de Galinhas é o destino do Pau-Brasil que mais tem interesse em desenvolver seu patrimônio ambiental. O resort possui um rico ecossistema costeiro composto por corais, manguezais e uma vegetação incrível.

     

    • BARRA DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – Alagoas

     

     

    São Miguel dos Milagres é outro destino da Costa dos Corais que se estende ao longo do litoral norte de Alagoas, de Paripueira e Maragogi. Normalmente, a região é repleta de praias paradisíacas e piscinas naturais. A estrada passa por muitos lugares deliciosos, daí o nome Rota Ecológica.

     

    Mas ao contrário de outros destinos, São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais bem preservados do litoral. Esta zona tem recantos muito imaculados, aldeias piscatórias, hotéis de areia e praias quase desertas, que são uma agradável surpresa para quem a visita.

     

    • Fernando de Noronha – Pernambuco

     

    Fernando de Noronha conquistou a imaginação de muitos brasileiros. Esse lugar é conhecido como o paraíso na terra, sabia? e até mesmo. Algumas de suas praias são algumas das mais bonitas do Brasil, a cor da água é incrível, a vida marinha… ah, essa praia é tão rica que é quase indescritível. O mergulho é considerado um dos melhores do mundo, e mesmo na praia você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.

     

    Com 21 ilhas e ilhotas, e com apenas 17 quilômetros quadrados, é a menor BR do Brasil, e há quem duvide que Fernando de Noronha mereça todos os elogios que se ouvem, mas é tudo Fala sério, ninguém está exagerando. A beleza deste lugar é inegável. Quando o assunto é natureza, conservação e biodiversidade, essa região pernambucana merece parabéns.

    O mergulho é considerado um dos melhores do mundo, e mesmo na praia você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.

     

    Com 21 ilhas e ilhotas, e com apenas 17 quilômetros quadrados, é a menor BR do Brasil, e há quem duvide que Fernando de Noronha mereça todos os elogios que se ouvem, mas é tudo fala sério, ninguém está exagerando. A beleza deste lugar é inegável. Quando o assunto é natureza, conservação e biodiversidade, essa região pernambucana merece parabéns.

     

    • CHAPADA DOS VEADEIROS – Goiás

     

    Os olhos dos viajantes se perdem na vasta paisagem da Chapada dos Veadeiros. Em cachoeiras e cânions, a força da cachoeira proporciona aos visitantes um banho de energia rejuvenescedor. O sol dourado sempre dá cor ao entardecer da região, realçando ainda mais a intensa beleza do Cerrado.

    Ir para a Chapada dos Veadeiros com certeza vai se apaixonar por todas as cenas que cobrem essa pequena obra mágica no interior de Goiás. Mergulhe nas águas geladas da Chapada dos Veadeiros e aproveite cada minuto dessa viagem maravilhosa.

     

    A Chapada é um convite irresistível aos amantes do ecoturismo. A região compreende 8 cidades do interior goiano, servindo como principal base de apoio ao turista, Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante. A maioria das atrações da região está concentrada em três locais, incluindo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e cachoeiras espetaculares como a Catarata de Santa Bárbara, conhecida por suas águas azuis caribenhas. Não faltarão opções de banho durante seus dias por lá.

     

    • DIAMANTE CHAPADA – Bahia

     

    A Chapada Diamantina é um paraíso para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura. Parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a área oferece pontos turísticos e atividades que podem facilmente manter os viajantes ocupados por um mês. Entre belas cachoeiras, poços de águas cristalinas, grutas bizarras e trilhas por paisagens deslumbrantes, você não vai se cansar. Como se não bastasse a beleza natural, a Chapada Diamantina ainda é cativada por sua bela cidade histórica, comida bem preparada e povo hospitaleiro. Este é um daqueles lugares que com certeza voltaremos um dia e que sentiremos saudades para sempre.

     

     

    • PRAIA DO FRADE – Rio de Janeiro

     

    A Praia do Frade está localizada na região de Angra dos Reis – RJ. Esta é uma ótima opção para mergulhar e se divertir com a família.

     

    E aí, o que acharam das nossas dicas? Agora dá até para ficar na dúvida de qual paraíso visitar primeiro, não é mesmo. Mas fica tranquilo, com o planejamento ideal você conseguirá visitar todos eles. Boa viagem! 

    Autor

    0