JÁ PENSOU EM CONHECER OS ALPES?
Os Alpes suíços são um dos cenários internacionais mais retratados em arte, literatura e cinema, oferecendo uma vista de cartão postal, não importa onde você esteja.
Esta área é perfeita para viajantes que querem ver a neve, se divertir nas estações de esqui e conhecer algumas das cidades mais incríveis do mundo!
Embora seja conhecida por ser um destino caro, a Suíça oferece opções de alimentação, acomodação e passeios para todos os bolsos, e você pode economizar ainda mais se souber o que ver com antecedência.
Nesse sentido, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber para montar sua rota alpina: onde ficam os Alpes, como organizar sua viagem, quando visitar, o que ver e outras dicas valiosas. pode vir!
Alpes suíços: dicas para aproveitar a região
Sinônimo de glamour e conforto, a Suíça é há décadas um dos principais destinos turísticos da Europa, oferecendo uma grande variedade de opções para os mais diversos tipos de viajantes.
Os Alpes do país são formados pelos Alpes Centrais, com picos cobertos de neve o ano todo, e vários resorts de inverno com boa infraestrutura.
As montanhas se estendem por 190.959 quilômetros quadrados na maior parte do país, do nordeste ao sudoeste.
O bom é que você pode percorrer toda a região em um trem moderno, e as paisagens pelo caminho são de tirar o fôlego!
As ruas das cidades alpinas são dominadas por edifícios de estilo típico, tornando a paisagem mais idílica e fotogênica.
A exuberante St. Moritz, procurada pelos ricos e famosos, é perfeita para quem pode planejar seu itinerário.
Para curtir ao máximo a sua estadia, a melhor alternativa é montar um roteiro e se manter fiel ao planejamento: assim, você conseguirá conhecer mais destinos, mesmo em viagens de curta duração!
Alpes Suíços: onde fica?
Já pensou em conhecer os Alpes? Vamos responder essa pergunta agora mesmo. Os Alpes são uma cordilheira que atravessa boa parte da Europa e, por isso, passa por diversos países, incluindo Itália, Áustria, Liechtenstein, Mônaco, França, Eslovênia e até um trecho da Alemanha.
Em outras palavras, o nome Alpes Suíços refere-se exclusivamente ao trecho da cadeia de montanhas que está no território da Suíça.
A área também é conhecida como Alpes Centrais, chegando a 4.634 metros em seu ponto mais alto, o Pico Dufour, na fronteira com a Itália.
Isso também quer dizer que você poderá conhecer cidades alpinas em quase todas as regiões do país, embora algumas delas fiquem encravadas na montanha, como Interlaken, Kandersteg e Engelberg.
Como conhecer os Alpes Suíços?
Agora que já pensou em conhecer os Alpes Suíços, está na hora de aprender alguns truques que vão facilitar sua viagens e evitar alguns transtornos. O viajante que deseja conhecer uma das regiões mais encantadoras da Europa poderá optar entre vários aeroportos para chegar aos Alpes.
As alternativas mais práticas são os aeroportos de Genebra e Zurique: neste caso, basta embarcar em um dos tradicionais trens alpinos da Suíça até a cidade pela qual você deseja começar o seu roteiro.
Também é possível desembarcar no Aeroporto de Milão, na Itália, e cruzar a fronteira da Suíça por terra ou trilhos.
As passagens tendem a quase dobrar de preço na alta temporada, então escolha bem a data da sua viagem para garantir alguma economia.
Você pode encontrar passagens aéreas mais baratas no buscador Passagens Promo, que te ajuda a comparar ofertas imperdíveis para o destino que você procura.
Para circular entre os diferentes destinos alpinos, você poderá utilizar a extensa linha ferroviária da Suíça, que conecta praticamente todas as cidades com eficiência, sem falar nas belíssimas paisagens que você poderá contemplar no caminho.
Os mais animados também podem se deslocar entre algumas cidades a pé ou de bicicleta, já que algumas distâncias podem ser mais curtas do que muita gente imagina.
Quando ir para os Alpes Suíços?
Embora a região seja conhecida internacionalmente como um destino de inverno, é possível curtir uma viagem aos Alpes Suíços em qualquer época do ano, inclusive no verão.
O viajante só precisa ter em mente que o tempo escolhido para a viagem determinará que tipo de atividades ele poderá desfrutar na região.
Se você está planejando esquiar, não tem jeito: a melhor época para se hospedar é o inverno, quando as montanhas baixas onde estão as estações de esqui ficam cobertas de neve.
O verão é a alta temporada turística, quando temperaturas amenas atraem bandos de turistas para as margens dos lagos alpinos para se refrescar.
Se você estiver viajando de junho a agosto, tenha paciência com as filas em todos os lugares!
Na primavera, o clima é agradável, os dias são mais longos e as caminhadas são mais confortáveis.
Como as cidades alpinas costumam ser menos movimentadas nessa época do ano, muitos turistas optam por visitar a região entre março e junho.
Promoção de seguro viagem para a Suíça
Antes de fazer suas malas para conhecer as belíssimas paisagens alpinas, não deixe de contratar um bom seguro viagem, especialmente se você quiser esquiar durante a sua estada.
A Suíça faz parte do Espaço Schengen e lista o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros entre os requisitos obrigatórios para turistas estrangeiros que visitam o país.
Além de ser obrigatório, o seguro viagem é importante e garante ao viajante serviços e coberturas capazes de salvar uma pessoa em caso de acontecer algum problema.
Imagine se machucar durante a prática de esqui ou se sentir mal durante a sua viagem.
Sem um seguro viagem, você teria que arcar com todos os custos do seu próprio bolso, o que pode encarecer, e muito, uma viagem.
Faça agora mesmo a cotação do seu seguro viagem Suíça barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, para garantir a proteção que você precisa para conhecer um dos mais belos destinos europeus!
Além de atender a uma exigência das autoridades suíças, você poderá contar com cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, retorno antecipado e outros serviços, com atendimento 24 horas por dia e 100% em português.
Então você já tem a resposta para a pergunta “Já pensou em conhecer os Alpes?”, agora é só se programar e cair na neve.
Leia também:
Preparando sua mala para conhecer a neve?
Neve na América do Sul, veja os destinos
As maiores dificuldades dos brasileiros no exterior, evite perrengues!