Nosso país é ótimo para esportes de verão em terra, água e ar, mas não temos muita experiência com esportes de inverno. Esquiar na neve é uma atividade que não podemos praticar aqui. Para experimentá-los, você precisa entrar em um avião e mergulhar no mundo. Felizmente, para quem quer curtir a neve por lá, existem algumas opções, mesmo que não seja muito longe daqui.
Pensando nisso, nós listamos os 10 melhores lugares para esquiar no mundo. Confira:
Verbier | Suíça
Verbier, na Suíça, é um dos destinos mais populares para os amantes do esqui na Europa. Além da extensa área de declives, há opções para aventureiros e iniciantes. A cidade também conta com muitos restaurantes e bares que atraem turistas e oferecem experiências além de esquiar na neve.
Las Leñas | Argentina
Las Leñas é um dos maiores centros de esportes de inverno da América Latina. O complexo está localizado na província de Medusa, no sul, famosa por seu vinho, a uma altitude de 3.430 metros. Para quem quer curtir a noite depois de um longo dia de esqui, não se preocupe, você também encontrará ótimas festas por lá.
Vale Nevado | Chile
O Vale do Nevado, no Chile, a 46 quilômetros de Santiago, tem 102 trilhas, algumas com mais de 2.800 metros acima do nível do mar. Construído por um grupo francês na década de 70, o resort segue o modelo dos melhores resorts de esqui da Europa, oferecendo algumas opções de hospedagem, algumas mais caras e outras mais acessíveis.
Whistler | Canadá
A pista de Whistler, no Canadá, é conhecida por sua queda vertical, o que aumenta a dificuldade e atrai visitantes mais tentados pela adrenalina. A neve diferenciada é um dos pontos fortes deste local. A cidade sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
Courchevel | França
Courchevel está localizada na região dos 3 Vallées, perto de Paradisi, na França. A maior parte do terreno está a 1800 metros acima do nível do mar. A espessura da neve é impressionante e está no seu melhor entre dezembro e abril. São mais de trezentas faixas, desde freestyle a outras faixas temáticas.
Cortinas D’Ampezzo | Itália
Cortina d’Ampezzo é uma cidade charmosa e um refúgio de inverno para italianos e turistas. A área de esqui é uma das mais famosas do país, e a vila é certamente um destino imperdível para os amantes da aventura. Mas a cidade é muito mais do que isso, suas belas igrejas e praças vão te conquistar em qualquer época do ano.
St.Anton | Áustria
St. Anton está crescendo em popularidade e é frequentemente considerado um dos melhores destinos de férias nos Alpes. É conhecido como um destino jovem com ótimas festas pós-esqui e bares para passear. Além de muitos outros terrenos desafiadores, há mais de 340 quilômetros de pista para os experientes.
Aspen | Estados Unidos
Snowmass é a parte principal do complexo de esqui de Aspen, cercado por hotéis de qualidade, condomínios e até acomodações de luxo, tornando-se um ótimo destino para quem ama o esporte. O pico da montanha está a 3813 metros acima do nível do mar e tem muitas encostas. Recomendado para esquiar com a família.
Bansko | Bulgária
O principal destino de férias da Bulgária, Bansko, é menos conhecido do que o resto da lista, mas também é uma boa opção, especialmente para quem procura fugir do lugar mais inacessível da Europa, os Alpes Say. O cenário é tão bonito, a pista é tão impressionante quanto, e o preço é muito mais baixo.
Rix Granson | Suécia
Riksgransen na Suécia é uma ótima opção para quem quer esquiar um pouco e depois seguir a famosa aurora boreal, ideal para os mais experientes que querem experimentar rotas mais ousadas. Não se preocupe se você nunca esquiou antes, pois também há opções para iniciantes.
E agora, que tal começar a sua viagem para esquiar na neve?