No Brasil temos várias festas e festivais para marcar datas especiais e reunir pessoas diferentes. Carnaval, Juneteenth, Rock In Rio e Lollapalooza são apenas alguns exemplos de festas que reúnem pessoas de todo o mundo. Os festivais são uma ótima maneira de aprender sobre novas culturas e fazer amigos, então não perca a chance de assistir a um deles enquanto viaja pelo mundo, pois muitos deles são muito divertidos, além dos grandes!
Preparamos uma lista de alguns dos festivais que você não pode perder enquanto viaja. Veja isso agora!
1- CASCAMORRAS – ESPANHA
Durante este festival histórico, pessoas das cidades de Baza e Guadix se reúnem no óleo preto para comemorar uma tradição de muitos anos atrás, quando os jovens de Guadix tentaram roubar a La Pieda, localizada na cidade de Baza Estátua da Virgem.
Conquistada e colocada no Bazar há 500 anos, esta estátua tem um significado histórico para a cidade. Anos depois de “conquistar” a estátua, o evento virou uma grande festa.
2- FESTA DA LUA CHEIA – TAILÂNDIA
A festa acontece um dia antes da lua cheia, com cerca de 30 mil pessoas se aventurando em bares e boates na praia. O evento foi repleto de dança, música e entretenimento. Vários alto-falantes são instalados ao longo da praia, e as festas geralmente duram a noite toda.
3- TOMORROWLAND – BÉLGICA
Você já deve ter ouvido falar desse festival. Ele se desenvolveu rapidamente nos últimos anos e se tornou o maior festival de dança eletrônica do mundo. Já teve duas versões brasileiras, em 2015 e 2016. Todos os anos, mais de 100.000 pessoas se reúnem para a celebração de três dias. Muitas pessoas costumam viajar para a Bélgica apenas para curtir o festival.
4- COACHELLA – CALIFÓRNIA, EUA
Temos o Coachella Festival na Califórnia. Semelhante ao Lollapalooza do Brasil, o festival reúne vários artistas e celebridades de Hollywood. O Coachella acontece no deserto e é perfeito para quem quer passar o tempo com os amigos e ouvir boa música. Como Tomorrowland, muitos viajam para a Califórnia para o evento.
5- FESTIVAL NACIONAL DE BALONISMO – EUA
O Albuquerque International Balloon Fiesta é uma ótima opção para quem procura fugir da agitação de um festival de música. Considerado o maior festival de balões de ar quente do mundo, a festa acontece em Albuquerque, Novo México, EUA. O festival reúne cerca de 700 balões de todo o mundo.
A visão do festival é um verdadeiro sonho!
6- CORRIDA ANUAL DO QUEIJO – INGLATERRA
O nome é estranho e o festival também. Acredite ou não, esta festa reúne algumas pessoas que sobem a colina em busca de um pedaço de queijo. Conhecida como Copper Mountain, a montanha está localizada em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra.
Como é quase impossível pegar o queijo que está caindo rapidamente, tornou-se costume recompensar o primeiro participante a cruzar a linha de chegada.
A diversão é garantida, mesmo para quem não corre. Vale uma olhada.
7- DIA DE LOS MUERTOS – MÉXICO
O Dia dos Mortos é uma tradição mexicana de celebrar a morte. Parece estranho, não é? Mas este feriado é muito pacífico e respeitoso porque presta homenagem àqueles que já faleceram.
Nele, todos se vestem de caveira e saem às ruas, e há música e doces por todos os lados.
8- FESTIVAL DA ÁGUA DE SONGKRAM – TAILÂNDIA
Água é sinônimo de renovação, então os três primeiros dias do Ano Novo Tailandês são inundados com água.
As pessoas saíram às ruas com balões, baldes e pistolas de água para se molharem umas com as outras. Alguns molharam outros de carros e vans. Moradores e turistas participam deste evento, e a diversão é garantida.
9- BURNING MAN FESTIVAL – EUA
O Burning Man é um dos maiores festivais de arte e música do mundo e é muitas vezes referido como um festival de contracultura. Reúne cerca de 50.000 pessoas por ano no deserto de Black Rock City, uma cidade construída no meio do deserto de Nevada.
O objetivo do evento é incentivar todos a se expressarem, seja fisicamente, através da arte, música, etc. A festa dura uma semana sem parar e reúne todo tipo de gente que só quer se conhecer e ouvir boa música.
10- HOLI FESTIVAL DAS CORES – ÍNDIA
O Festival das cores foi criado na Índia para celebrar o início da primavera.
O evento dura dois dias e reúne diversas pessoas que vão às ruas e se colorem com tintas feitas de pó de arroz. O Holi seu popularizou e hoje conta até com uma versão brasileira.
Originalmente, eram os sacerdotes hindus que jogavam água colorida e flores sobre a multidão.