Das cidades da moda aos grandes fiordes, essas enseadas marítimas entre as imponentes Montanhas Rochosas, a Noruega é um país impressionante. Quem visita um dos países mais desenvolvidos do mundo certamente ficará impressionado.
Quer se trate de grandes cidades modernas ou aldeias remotas acima do Círculo Polar Ártico, a Noruega é um longo país cheio de coisas para ver e fazer. Então, você deve estar se perguntando por onde começar. Então, conheça as principais atrações turísticas da Noruega.
Explore as principais atrações turísticas da Noruega
Claro, visitar a Noruega é uma oportunidade única. A grandeza deste país, sua cultura, riqueza e atrações turísticas vão impressionar até os mais desavisados. Então veja abaixo e conheça as principais atrações turísticas da Noruega:
A região de Oslo:
Na região de Oslo, capital da Noruega, você encontrará uma cena gastronômica moderna, bairros peculiares, um calendário de eventos lotado (antes da pandemia) e vários museus.
Rodeado pelo fiorde de Oslo e florestas exuberantes, você pode combinar facilmente a vida urbana com prazeres naturais, como ciclismo, esqui e passeios pelas ilhas. Na área em torno de Østfold e Vestfold, cidades encantadoras como Fredrikstad e Tønsberg ficam ao longo da costa.
Por exemplo, a cerca de uma hora de carro de Oslo fica o novo destino artístico da Noruega, Haberland. Lá você pode visitar o Kistefos-Museet e o espetacular edifício de exposições The Twist.
Tromsø e a terra das luzes do norte
Tromso, a capital do Ártico, está localizada no centro-norte da Noruega. Se a sua lista de desejos inclui assistir à deslumbrante aurora boreal, observação de baleias, sol da meia-noite e aventuras épicas na natureza, este é o lugar para ir.
Além das excelentes condições para esquiar, é possível fazer caminhadas na região de Lingenfjord e vivenciar a cultura Sami (povo da Lapônia) em cidades como Karashok e Alta. A leste desta vasta área fica a Península de Varanger, um paraíso para os observadores de pássaros.
Você pode pescar caranguejo-real e trenós puxados por cães em Kirkenes e passar a noite em um hotel de gelo. Na área ao redor de Tromsø, existem várias belas ilhas para explorar, incluindo Senja, Kvaløya e Sommarøy.
Lofoten e Nordland
Picos de montanhas impressionantes, fiordes cintilantes, aldeias de pescadores autênticas e praias pitorescas. Sem mencionar a aurora boreal e o sol da meia-noite, você provavelmente já viu fotos de cair o queixo de Lofoten e Vesterålen no Instagram (há muitas!).
Uma boa dica é visitar esses lugares fora do verão, quando as multidões vão embora. Para aqueles que preferem aventuras ao ar livre mais radicais, a região de Narvik é um paraíso de esqui e caminhadas. Uma cidade menos conhecida é Helgeland, mais ao sul.
Aqui você pode seguir a rota costeira entre Trøndelag e Bodø, classificada como uma das reservas mais bonitas do mundo. A animada cidade litorânea de Bode, a maior cidade do condado de Nordland, oferece muita diversão ao ar livre e uma cena cultural próspera. Aliás, Bode será a Capital Europeia da Cultura em 2024.
Berguen e os fiordes ocidentais
Entre os Patrimônios Mundiais, você encontrará um próspero centro de moda, restaurantes badalados e locais de música de vanguarda em Bergen, a segunda maior cidade da Noruega. Lá, você pode conhecer e visitar alguns dos principais museus do país.
Bergen é a porta de entrada para alguns dos fiordes mais famosos da Noruega, incluindo o Sognefjord, o fiorde mais longo e profundo do norte da Noruega. Há também o Hardangerfjord, onde você pode encontrar o famoso planalto da montanha Trolltunga no sul.
O fiorde de Geiranger e o Noroeste
As Sete Irmãs e várias outras cachoeiras caem por encostas íngremes nas águas azuis de Geirangerfjord, o fiorde mais famoso da Noruega, um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Lá você pode visitar a pitoresca cidade de Ålesund, um ponto de partida ideal para aventuras nos fiordes. Localizado na parte norte dos fiordes noruegueses, o Distrito Noroeste atrai muitos entusiastas do ar livre durante todo o ano.
A capital da escalada de Ondalsnes é uma base importante, pois é cercada por picos impressionantes e fica perto de atrações mundialmente famosas, como a Trollstigen Mountain Road e a Atlantic Road. Deve-se notar também que Ondalsnes é o terminal da linha Rauma, classificada como uma das mais belas viagens de trem do mundo.
A região de Stavanger
O que você ganha quando combina um restaurante Michelin com antigas casas de madeira, arte de rua de classe mundial e uma ótima vibração multicultural? Vá para Stavanger para obter respostas.
Stavanger é a maior cidade do sudoeste do país e é o ponto de partida ideal se você quiser visitar atrações naturais famosas como Lysefjord e Preikestolen (Pulpit Rock). A região costeira de Jæren é um paraíso com algumas das praias mais amplas e brancas da Noruega.