Pular para o conteúdo
Início » TAILÂNDIA: UM DESTINO BARATO E CHEIO DE BELEZAS

TAILÂNDIA: UM DESTINO BARATO E CHEIO DE BELEZAS

    Viajar para a Tailândia é o sonho de muitas pessoas. Motivos não faltam: praias paradisíacas, festas, cultura, segurança e infraestrutura turística. Como se tudo isso não bastasse, os moradores locais são muito receptivos aos turistas e o ambiente é sempre de convívio. A magia dos templos, festivais e tradições budistas é inebriante e traz um ar mais “exótico” ao ambiente. Tudo a um preço muito amigável, o que só aumenta a vontade de explorar o país de norte a sul, por entre as suas ilhas, cascatas e florestas – algumas das quais albergam elefantes!

     

    Confira nosso itinerário para dicas essenciais da Tailândia:

     

    Como chegar na Tailândia

    Não há voos diretos do Brasil para a Tailândia, você precisa de pelo menos uma transferência. A maioria das rotas tem escalas na Europa (Air China, Suíça, Lufthansa), África (Etiópia) ou Oriente Médio (Qatar e Emirates)

     

     

    A passagem aérea para a Tailândia varia de acordo com a temporada e a companhia aérea selecionada. Indiscutivelmente, o preço de 3.000 reais ida e volta é justo para uma viagem tão longa. Encontrar valores mais baixos é difícil, mas não impossível. Ofertas de passagens aéreas baratas para a Tailândia podem aparecer a qualquer momento.

     

    Do aeroporto, vistos e vacinas

    Brasileiros não precisam de visto de turista para viajar para a Tailândia. O Cartão de Vacinação da Febre Amarela é obrigatório. Você deve mostrá-lo na chegada e ir para o console de saúde. Você precisa preencher o formulário, pegar seu carimbo e ser liberado na fila da imigração. As vacinas estão disponíveis no aeroporto por 700 baht (US$ 23).

     

    O Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok tem uma linha de metrô overground (linha ferroviária do aeroporto) para o centro da cidade. O horário de funcionamento é das 6h às 12h e os preços variam de 15 a 45 baht, dependendo da distância. Há táxis no térreo, mas você precisa fazer fila e pegar seu bilhete nas máquinas ao redor. Peça um metro. Uma taxa adicional de 50 baht será cobrada no final da competição.

     

    Mapa de viagem e itinerário da Tailândia

    Ao montar seu itinerário e viajar para a Tailândia, o número de dias que você passará no país dependerá de como você viaja e do que deseja fazer. Algumas pessoas ficam apenas uma semana no país, o que é pouco tempo para conhecer a capital Bangkok e as praias. Outros viajantes reservam pelo menos 20 dias (o período mínimo recomendado) para explorar todas as áreas.

     

     

    Confira nossos roteiros sugeridos na Tailândia:

     

    Bangkok

    Bem-vindo a Bangkok, a capital fanática da Tailândia! Não cometa o pecado de “pular” este destino. Em vez disso, reserve pelo menos 3 dias para explorá-lo. Bangkok é uma cidade grande e moderna cheia de charme!

     

    Acorde cedo no primeiro dia para visitar os principais templos da cidade. O Templo do Buda Reclinado (Templo do Buda Reclinado) e o Grande Palácio são atrações imperdíveis! À tarde, vale a pena visitar Wat Traimit, um local sagrado famoso por ter a maior estátua de ouro maciço do mundo! Um dos ícones de Bangkok, Wat Arun é um majestoso templo às margens do rio Chao Phraya que promete ótimas fotos ao pôr do sol.

     

    A noite é um dos melhores momentos para explorar Bangkok. Sem o calor intenso que ocorre durante o dia, com luzes bem coloridas, aproveite para embarcar em um tuk-tuk e conhecer alguns dos destaques da cidade! Uma boa opção é Chinatown, uma curiosa comunidade chinesa onde você encontrará barracas, joalherias e restaurantes que servem ninho de pássaro e sopa de barbatana de tubarão, dividindo espaço com turistas e moradores locais.

     

     

    Khao San Road é o destino certo para quem gosta de música alta e animação. Conhecida como a “Capital Mundial dos Mochileiros”, esta rua tem 410 metros de puro entretenimento! Confira produtos exóticos de vendedores criativos locais, pare para uma massagem tailandesa e não deixe de experimentar os famosos barris de bebidas tailandesas e espetos de escorpião de origem duvidosa. necessário.

     

    Se você quer algo mais refinado e tranquilo, Asiatique é para você. Um mercado noturno ribeirinho que atrai multidões todas as noites em busca de comida e oportunidades de compras. Tem até uma roda gigante de 60 metros de altura, garantindo diversão para toda a família!

     

     

    No dia seguinte, reserve uma visita guiada ao Mercado Flutuante Damnoen Saduak e Maeklong Train Expo, duas atrações exóticas e populares. Fotos espetaculares garantidas! Se você estiver procurando por mais atividades culturais, faça uma viagem de um dia às ruínas da antiga capital de Ayutthaya. O parque arqueológico tem vestígios de vários tempos gloriosos, com templos e estátuas seculares.

     

     

    Se você não se sentir confortável em passar um dia inteiro fora, caminhe por Bangkok. Esta é a melhor maneira de encontrar templos escondidos, bazares tradicionais e pontos turísticos mais autênticos. A capital da Tailândia é cosmopolita e conveniente para usar e abusar do transporte público!

     

    Assista ao pôr do sol no bar da cobertura e termine o dia em grande estilo! O “Sky Bar” do Hotel Lebua é sem dúvida o mais famoso, apresentado no filme Se Beber Não Mare 2. Mas cuidado: os jogos podem ser bem caros, as bebidas começam em 700 baht (US$ 20)!

     

    Outras opções igualmente luxuosas, mas menos turísticas, são o Vertigo & Moon Bar (Banyan Tree) e o novíssimo Mahanakhon SkyWalk, localizado na torre mais alta de Bangkok. Para quem quer gastar menos mas não quer abrir mão da vista privilegiada, Bayoke, que tem ótimas opções gastronômicas, e Brewski, que tem foco na cerveja artesanal, são ótimas opções!

     

    Último dia para comprar lembranças. Bangkok é o lar de alguns dos maiores shoppings do mundo, como Central World, Siam Paragon, MBK e o novíssimo Iconsiam. Aos sábados e domingos, o enorme Mercado Chatuchak também é uma boa opção. Só tome cuidado para não se perder!

     

     

    Praias paradisíacas

     

    É impossível falar da Tailândia sem mencionar suas praias paradisíacas! Preparamos um post especial para eles com um olhar sobre as melhores ilhas e praias da Tailândia!

     

    As praias mais famosas da Tailândia estão localizadas na região sul. Por isso, é comum voar para Krabi e Phuket (Mar de Andaman) ou Koh Samui (Golfo da Tailândia), destinos com infraestrutura hoteleira, aeroportos e voos frequentes em Bangkok. Além de desfrutar das atrações locais, você também pode explorar outras ilhas vizinhas, como destinos populares como Koh Phi Phi e Koh Tao.

     

    Para aproveitar ao máximo seu tempo, voe para Phuket ou Krabi com antecedência. Melhor ainda se você puder voar na noite anterior. Passe o dia relaxando na praia, mas não deixe de reservar um passeio pela ilha para os próximos dias.

     

    Dependendo da praia escolhida, há passeios para 4 ilhas, Hong Island, Railay e Phang Nga Bay… De Phuket e Krabi, os barcos também podem ir para Phi Phi. Passeios de um dia são possíveis, mas a noite é sua melhor aposta para festas e fogos de artifício na praia. Enquanto Maya Bay permanece fechada, você pode visitar outras ilhas do arquipélago, como Bamboo Island, Foda Island e Mosquito Island.

     

    Dica: Se você estiver em Bangkok e não quiser ir tão longe para encontrar o mar, você pode visitar Koh Larn Island (perto de Pattaya/Jomtiem Beach) ou Hua Hin Resort, que fica a apenas algumas horas de carro de Bangkok . capital.

     

    Chiang Mai

    A 1 hora e 30 minutos de voo de Bangkok, no norte do país, longe da costa, Chiang Mai cativa com sua natureza preservada, atividades culturais e paz contagiante. Se você tem tempo e quer conhecer a “verdadeira Tailândia” longe da praia, vale a pena visitar a cidade para ver o que ela tem de melhor.

     

    Chiang Rai

    Chiang Mai é acessível através de uma viagem de um dia, e a cidade de Chiang Rai é ​​famosa por seu majestoso Wat Rong Khun ou “Templo Branco”, como é bem conhecido entre os turistas. Sem dúvida um dos templos mais interessantes da Tailândia. Ao redor, inúmeras esculturas de Pop Art misturam-se com símbolos budistas, uma mistura incomum para dizer o mínimo.

    Autor

    0