TRUQUE PARA VIAJAR SEM TER QUE PAGAR PARA DESPACHAR MALA VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS
Como o truque viralizou?
Os vídeos postados no TikTok têm se mostrado uma excelente fonte para aprender truques diversos que facilitam o nosso cotidiano. E quando se trata de dicas para viajar, essa rede social tem sido especialmente generosa.
Após uma influenciadora brasileira ensinar a arrumar a mala na vertical, uma usuária americana revelou um truque para levar mais itens sem precisar pagar por excesso de bagagem ou um volume extra.
O truque, agora popularmente conhecido como #pillowhack no TikTok, consiste em fazer um travesseiro improvisado com as roupas que não couberam na mala convencional.
O vídeo demonstra que basta abrir a fronha ou capa de almofada, retirar o travesseiro original e encher com as peças que deseja levar.
Algumas pessoas também adicionam artigos de beleza e sapatos, mas isso pode deixá-lo desconfortável ao usá-lo para encostar a cabeça durante o voo, afinal, não se pode desperdiçar essa função também, certo?
Embora os agentes de segurança possam detectar pelo raio-X que a fronha ou a capa de almofada foi preenchida com roupas, atualmente não há restrições de segurança em relação a isso – pelo menos por enquanto.
Durante o embarque, os comissários de bordo não se preocupam com os itens pessoais que você traz a bordo, mas precisam garantir que você não exceda os limites da companhia aérea em relação ao número de itens pessoais e de bagagem de mão.
A maioria das companhias aéreas permite um item pessoal gratuito por passageiro, definido como qualquer coisa que possa ser colocada debaixo do assento em frente ao seu.
No entanto, outros itens pequenos, como travesseiros e cobertores, geralmente são isentos das restrições.
As companhias aéreas de baixo custo são um pouco mais rigorosas com as regras de bagagem do que as companhias aéreas convencionais, mas ainda permitem que os passageiros levem um travesseiro compacto ou de pescoço a bordo.
Expectativas e conclusão
Essa técnica também pode ser útil em situações em que percebemos, já no aeroporto, que exageramos na quantidade de roupas e no peso da bagagem. Em resumo, a dica é: mantenha uma fronha extra sempre por perto, haha.
Será que essa estratégia se tornará popular? Ou as companhias aéreas irão proibir a prática? Embora possa ser uma maneira interessante de levar algumas peças de roupa extras, se os passageiros começarem a abusar e a levar fronhas pesadas, isso pode comprometer o conforto dos demais passageiros e gerar desentendimentos…
Curtiu a matéria “Truque para viajar sem ter que pagar para despachar mala viraliza nas Redes Sociais”? Então compartilhe com seus contatos e coloque essa dica em prática.