TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PASSAGENS AÉREAS COM MILHAS
Muitas pessoas já ouviram falar das minhas antenas, mas sabem pouco ou nada sobre elas. Se este for o seu caso, deixe-nos esclarecer algumas dessas dúvidas para que você possa usar suas milhas para comprar passagens e desfrutar de uma viagem econômica e acessível.
Muitas pessoas não aproveitam todas as vantagens que os bilhetes de milhagem oferecem. Simplesmente não sabem aproveitá-los, ou não conhecem todas as possibilidades que existem. Aqui, essas confusões sobre milhas aéreas em passagens aéreas podem ser esclarecidas e ainda trazem muitos benefícios.
Primeiro você precisa saber quais são as milhas aéreas. Mile é o nome que as companhias aéreas dão aos pontos em seus programas de fidelidade. Foi criado para estreitar o relacionamento entre a empresa e seus clientes. As milhas aéreas são obtidas com a compra de produtos e serviços oferecidos pelas companhias aéreas.
Existem também programas de fidelidade para cartões de crédito, bancos e algumas outras instituições financeiras que geram pontos quando o cartão é utilizado. Esses pontos são transferidos para o programa de fidelidade da companhia aérea e convertidos em milhas aéreas por seus clientes.
As milhas estão se tornando cada vez mais populares e consideradas uma das formas mais econômicas de comprar passagens aéreas. No entanto, é preciso ter cuidado durante todo o processo. A compra de passagens aéreas não é mais uma incógnita e já existe há muito tempo. Mais e mais viajantes estão comprando passagens aéreas em empresas ou online.
Para quem viaja com frequência, a melhor opção para acumular milhas aéreas é se inscrever no programa de fidelidade da empresa. A inscrição para ganhar essas milhas aéreas é gratuita e existem centenas de opções de programas. Muitas empresas também oferecem serviços adicionais, como aluguel de carros e até descontos em hotéis.
Passageiros que viajam pouco são orientados a procurar uma operadora de cartão de crédito ou instituição financeira, que pode ser um banco, mas pode oferecer um programa de pontos, com a opção de trocar a passagem posteriormente ou transferir o programa de fidelidade para a companhia aérea.
Qualquer pessoa pode e deve acumular milhas por meio de pontos ou programas de fidelidade. No entanto, o recurso mais utilizado é a pontuação ou fidelidade, ou seja, quanto mais você compra, mais você arrecada. Se você tem milhas em mais de um cartão de crédito, corre o risco de não ter seguro viagem, contrate um seguro caso isso aconteça.
Leia mais:
Os melhores cartões de crédito com milhas, veja quais são
Como cadastrar o cartão de crédito para acumular milhas
Acumulei muitas milhas, vale a pena vender? Saiba aqui
Ao acumular milhas aéreas suficientes, o mesmo usuário do programa de fidelidade ou de pontos poderá resgatar novas passagens nos trechos doméstico e internacional. Ao se cadastrar, é gerado um cadastro de usuário.
Ao final do processo, haverá também um número representando esta conta, na qual serão depositadas as milhas da passagem aérea, que deverá ser sempre exibida no momento da reserva do voo ou do check-in para que essas milhas sejam calculadas. Se o usuário desejar, será possível se cadastrar em todas as companhias aéreas.
Dicas para ganhar milhas aéreas
Após a adesão ao programa de fidelização, os participantes poderão acumular as suas milhas aéreas de várias formas, que podem variar. A primeira forma é ganhá-lo, viajar nas companhias aéreas que fazem parte do programa, fazer compras nas lojas parceiras do programa, transferir pontos para o cartão de crédito e se cadastrar no clube.
Existem estratégias para acelerar essas milhas para que acumulem volumes maiores antes de expirarem. As milhas aéreas expiraram. No entanto, o período de validade pode variar dependendo do programa em que você participa. Fique sempre atento às promoções das administradoras de cartão de crédito e programas de fidelidade.
Verifique também se o seu plano de milhagem contará milhas e calculará com base nas milhas por viagem. Se for o caso, para acumular mais milhas, escolha o voo mais longo e acumule mais milhas. A venda dessas milhas aéreas também tem uma grande vantagem, ou seja, é voltada para pessoas.
Ao vender milhas aéreas, você ganha um dinheiro extra que pode gastar como quiser. É até possível comprar passagens em uma companhia aérea que não tenha o mesmo programa de fidelidade que o seu, mas com um preço potencialmente mais acessível.
Quantas milhas você precisa pagar por uma passagem aérea com dinheiro é uma pergunta difícil de responder com precisão. Cada companhia aérea tem um certo número de empregos. De um modo geral, a milhagem aérea mínima para resgate de passagens aéreas domésticas é de 5.000.
Para voos internacionais, o número de milhas resgatadas desta vez é superior a 10.000. Em caso de qualquer problema com sua compra ou qualquer transação utilizando suas milhas aéreas, os usuários devem sempre entrar em contato com a companhia aérea ou tentar entender todas as suas preocupações. Use suas milhas aéreas em sua próxima viagem.
Hoje você viu a matéria “Tudo que você precisa saber sobre passagens aéreas com milhas”, se gostou, compartilhe com seus contatos para que mais pessoas possam usar suas milhas e aproveitar uma viagem TOP!