Pular para o conteúdo
Início » TURISTANDO POR SP: OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

TURISTANDO POR SP: OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

A maior cidade do país é conhecida por sua gastronomia, museus, parques, eventos e vida noturna agitada. Explore algumas atrações turísticas na Cidade Que Nunca Dorme SP.

São Paulo é a maior cidade do país e da América do Sul, e o maior destino turístico do Brasil. Se você é um dos 15 milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos, pode anotar o que precisa saber sobre os pontos turísticos de SP.

A capital paulista tem muitas atrações e lugares incríveis para conhecer, fazer compras, descansar, se divertir ou passear. Listamos alguns dos principais. Verifique: 

 

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é o orgulho do povo de São Paulo. As ruas mais famosas da cidade são majestosas e representam toda a diversidade e dinamismo urbano da capital.

 

Com prédios modernos, teatros, parques, casarões antigos, cinemas, museus, atrações culturais e comerciais, a Paulista tem uma variedade de opções interessantes de viagens. É uma das principais atrações turísticas de SP. Entre as atrações estão o Parque Trianon, com vegetação nativa remanescente da Mata Atlântica, e a Casa das Rosas, casarão de estilo clássico com programação cultural diversificada.

 

A Paulista recentemente adicionou uma ciclovia no meio de seu centro central, que percorre todos os 2,8 quilômetros de estrada. Fechada ao trânsito no domingo, a Avenida Paulista se torna um enorme parque e espaço cultural que recebe shows, feiras de artesanato e esportes.

 

Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949. De segunda a domingo, das 6h às 18h. Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37 anos. Terça a sábado das 10h às 20h. Domingo das 10h às 18h

 

 

MASP – Museu de Arte de São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) merece destaque na Avenida Paulista.

 

O museu impressiona com seu projeto arquitetônico único, enormes vãos livres, coleções permanentes e exposições constantes de artistas de renome mundial.

 

O MASP possui o mais importante acervo de arte europeia do hemisfério sul. Seu acervo reúne mais de 10.000 obras, entre pinturas, esculturas, fotografias, vídeos, roupas e objetos de diversos períodos históricos, incluindo artefatos das Américas, África e Ásia.

 

Além do calendário de exposições, o museu também oferece cursos, seminários, palestras, oficinas e oficinas relacionadas ao mundo da arte. Endereço: Avenida Paulista, 1578. Terça a domingo das 10h às 18h.

 

 

Parque do Ibirapuera

Você já deve ter ouvido falar do Parque Ibirapuera, um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

 

Repleto de espaços culturais e recreativos, o parque recebe milhares de visitantes todos os dias. O Ibirapuera possui vastas áreas verdes perfeitas para caminhar ao ar livre, praticar esportes como correr ou andar de bicicleta ou simplesmente relaxar e curtir a natureza.

 

Passe um dia inteiro visitando e explorando tudo o que o Ibirapuera tem a oferecer. Eles variam de ciclovias que percorrem quase todo o parque, a planetários, MoMA, MOCA, viveiros e muito mais. Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Avenida IV Centenário e Avenida República do Líbano. Aberto diariamente das 5h às 12h. Aberto 24 horas de sábado e domingo.

 

 

 

Museu de Arte Moderna (MAM)

Uma das atrações mais famosas do Parque do Ibirapuera é o Museu de Arte Moderna (MAM), que abriga mais de 4.000 obras de arte contemporânea brasileira.

 

O museu abriga obras de artistas consagrados como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret Di Cavalcanti, além de instalações de Nelson Leirner e Regina Silveira. MAM – Avenida Pedro Álvares Cabral – Portão 3. Terça a domingo das 10h às 18h.

 

 

Mercado Municipal

Temperos, temperos, frios, queijos, carnes, peixes, cereais, legumes, vinhos, frutas exóticas… o mercado paulista tem de tudo! O Mercadão é conhecido por ser um dos pontos imperdíveis de SP.

 

Seu magnífico prédio, localizado no centro de São Paulo, foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, e há enormes vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, responsável pelos vitrais da Catedral da Sé.

 

São cerca de 300 caixas e podem processar 350 toneladas de alimentos por dia. Claro que, ao visitar o Mercadão, o principal objetivo é comer. Você pode escolher entre um dos conhecidos restaurantes do Espaço Gourmet, ou até mesmo uma barraca no térreo.

 

As opções são muitas e todas deliciosas, como o famoso sanduíche de Bolonha (confie em mim, pode servir duas pessoas facilmente). Há também os famosos pastéis de bacalhau, pastéis gigantes, as tradicionais sandes de presunto e muito mais. Para chegar ao mercado, pegue o metrô até a Estação da Luz e aproveite para conhecer essa parte icônica e histórica da cidade.

 

Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo. De segunda a segunda, das 6h às 18h.

 

 

 

 

0